PobeMIt

Noob
Oct 7, 2022
1
0
Kung Fu é uma arte marcial popular, praticada em todo o mundo.


É mais usado como defesa pessoal e prática esportiva, mas o verdadeiro Kung Fu é uma verdadeira arma.


Optar por aprender ou não o Kung Fu pode ser uma decisão muito difícil, afinal não se aprende em alguns meses e depois nunca mais se pratica. Não só o Kung Fu quanto qualquer outra arte marcial envolver disciplina comprometimento, filosofia de vida e um casamento eterno.


Portanto, você tem que ter claro em sua mente que é algo para a vida inteira, algo que você vai agregar ao seu dia a dia, á sua rotina, aos seus pensamentos,…


Você pode ou não se divertir durante seu aprendizado, mas isso dependerá muito mais de um bom mestre do que outros fatores.


Um mestre pode tornar tudo mais fácil ou dificultar, então escolha bem, antes de optar por um sifu conheça sua trajetória e sua forma de ensinar.



Kung Fu é saúde


Mas aprender Kung Fu vai muito além do próprio kung fu, ele é uma ferramenta de manutenção da saúde, fortalecimento de músculos e também do seu organismo.


A prática pode não ser tão fácil, no entanto a experiência é desafiadora, é para quem tem o espírito de guerreiro, realmente. Ela exige disciplina, muita disciplina, mas, no fim, você colherá as recompensas e elas valerão muito a pena, tenha certeza disso.





Kung fu transformará você numa pessoa mais confiante

O kung fu proporciona aos seus praticantes o auto confiança, e não confunda autoconfiança com arrogância.


Autoconfiança acontece quando você deixa de se sentir frágil, deixa de sentir medo dos conflitos, ele proporcionará a segurança para que você encare seus desafios de frente, tanto aqueles que exijam um combate corpo a corpo quanto os seus conflitos emocionais, passionais, profissionais, ideológicos...


Isso acontece porque junto com golpes você aprende uma filosofia de vida que abrirá sua mente para novas possibilidades de viver e interpretação diferente das circunstâncias do dia a dia.

Kung fu muda as pessoas.





Kung Fu ajuda a se relacionar


Existe uma consequência que todos tem ao aprender uma arte marcial, você passa a acreditar que todos a sua volta deveriam saber se defender, conhecer ao menos o básico a autodefesa.


Consequentemente você vai construir junto com sua família uma maneira de se sentirem mais saudáveis, construir músculos e fortalecer os laços afetivos.


Adultos devem aprender o kung fu como uma ferramenta de segurança e também como o elo que pode favorecer as relações familiares.


E você que é jovem, aproveite o vigor e flexibilidade do seu corpo e dedique-se.


Eu estudo Wing Chun Kung Fu, e indico a todos os que me cercam, pois estou certo do quanto ele mudou minha vida e minha forma de ver a vida.