Sultão_dos_Mene

No Longer a Noob
Jan 28, 2022
15,440
22,797
Lembro como era exaltado o fato de você pagar mais barato, ser inteligente, deixar de comprar algo simplesmente porque "está muito caro". Um conceito simples de cidadania, de não aceitar superfaturamento em coisas simples, mesmo podendo pagar por elas.

images


O chimpetalismo tardio conseguiu transformar esse tipo de raciocínio em pobreza, limitação. Se você fala que não vai comprar algo, já deduzem que você não pode. Você não pode deixar de comprar algo que está caro.

O psyops foi brutal, agora o mote é "eu era pobre, venci no chimpetalismo agora posso comprar coisas superfaturadas", sem nunca questionar o superfaturamento. Isso aumentou o preço de tudo, enfiam no chimpa sem dó, criam coisas gourmet, "pagar pela experiência".

No fim, a vitória não é conseguir comprar um item da loja na internet, mais barato etc. É comprar o mesmo item no shopping 2x mais caro e mostrar que venceu no Instagado.

images


A única coisa que pode te impedir de comprar algo é uma restrição moral (tipo empresa que respeita meio-ambiente, LGBT etc). O resto = pobreza.
 

BolaSeven

Almost Not a Noob
Aug 4, 2023
4,556
3,691
o ideal é nem se preocupar com o julgamento das pessoas

vai viver a vida toda devendo pra sociedade que não ta nem ai pra sua existencia

deixa o povo achar que vc é pobre, é até bão
 

Cenouriña de Chernobyl

☢ Usuário Radioativo ☢
Sep 23, 2020
32,406
45,062
Eu acho que uma das coisas mais perversas que o chimpetalismo tardio criou foram os "Restaurantes Instagrammáveis", lugares nos quais você paga caro apenas para tirar foto e postar com a localização, e não pela comida em si (que geralmente é mediana/ruim e em pouca quantidade)
 

Acamado3Digitos

Almost Not a Noob
Jun 26, 2024
2,051
1,588
Eu acho que uma das coisas mais perversas que o chimpetalismo tardio criou foram os "Restaurantes Instagrammáveis", lugares nos quais você paga caro apenas para tirar foto e postar com a localização, e não pela comida em si (que geralmente é mediana/ruim e em pouca quantidade)
ESSE USER COM CTZ FOI CONTATINHO GASTRONOMICO
 

Sultão_dos_Mene

No Longer a Noob
Jan 28, 2022
15,440
22,797
Eu acho que uma das coisas mais perversas que o chimpetalismo tardio criou foram os "Restaurantes Instagrammáveis", lugares nos quais você paga caro apenas para tirar foto e postar com a localização, e não pela comida em si (que geralmente é mediana/ruim e em pouca quantidade)
O produto não é o restaurante, mas a moggação que ele proporciona na rede social. E por isso o valor é superior.

O chimpetalismo tardio vai criar esses produtos eternamente se deixar. Um produto, que gera outro, que gera outro. Nada mais tem valor em si, e sim valor criado pelo psyops feito em rede social.

Distopia boa.
 

Cenouriña de Chernobyl

☢ Usuário Radioativo ☢
Sep 23, 2020
32,406
45,062
O produto não é o restaurante, mas a moggação que ele proporciona na rede social. E por isso o valor é superior.

O chimpetalismo tardio vai criar esses produtos eternamente se deixar. Um produto, que gera outro, que gera outro. Nada mais tem valor em si, e sim valor criado pelo psyops feito em rede social.

Distopia boa.
Exatamente, e quem endossa essas PORR@S é sempre MULHER. AAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

playboy_fazendeiro

Almost Not a Noob
Feb 23, 2022
1,403
1,285
interior do Nordeste
Acho que isso não é culpa do capitalismo tardio e sim das mulheres que estão ficando mais poderosas e aos poucos estão ditando o rumo da sociedade. Mulher geralmente tem esse pensamento que vc falou, se não pode comprar então é pobre. Não existe isso de inteligência financeira ou economizar p/ elas. Quanto mais caro for algo, melhor p/ elas.
 

OshinitO

No Longer a Noob
Jul 17, 2023
13,359
10,155
O produto não é o restaurante, mas a moggação que ele proporciona na rede social. E por isso o valor é superior.

O chimpetalismo tardio vai criar esses produtos eternamente se deixar. Um produto, que gera outro, que gera outro. Nada mais tem valor em si, e sim valor criado pelo psyops feito em rede social.

Distopia boa.
Brutal